quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A relação professor-alunos
Gil Villa, FernandoCrise do professorado: Uma análise crítica / Fernando Gil Villa, (Tradução de Talia Bugel) - Campinas, SP: Papirus. 1998, - (Coleção Magistério: Formação e trabalho pedagógico). (Pg. 113-133).


Esse texto tem como objetivo alertar-nos de que existem algumas dificuldades na relação de professor e aluno.
O texto é de uma fácil compreensão, fica bem clara a entender idéia do autor.
O texto trata do des­prazer dos educadores em relação a seus aprendizes que estão claramente Sem motivação, e certamente não é isso que o professor espera do aluno.
A falta de participação incomoda os professores, mais alguns nem muda as técnicas para fazer com que os alunos criem uma motivação pela aula, e a relação entre eles se tornam cada vez mais difícil.
Geralmente os professores impõem uma autoridade que para eles é fácil de compreender e estabelecer, mais para os alunos é muito difícil à compreensão.
Porque aluno é sempre aluno, e independente do grau de escolaridade que ele esteja, dificilmente irá entender as regras estabelecidas por professores.

3 comentários:

Júnior disse...

Vc faltou falar da ideia pricipal,e
da pespectiva do Autor, tambem poderia comentar mais expor seu ponto de vista,suas ideías.
PARABÉNS.

Júnior disse...

Vc faltou falar da ideia pricipal,e
da pespectiva do Autor, tambem poderia comentar mais expor seu ponto de vista,suas ideías.
PARABÉNS.

Si disse...

Neinha, seu texto tá muito bom. Quem te vê assim na sala de aula nem acredita que você é capaz de fazer um texto assim.
Gostei muito.
Parabéns